quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

LEMBRANÇAS (parte 2)

Quando cheguei a casa de Rosa Maria e Gilberto Bonifácio que morava na Rua Augusto Monteiro onde hoje é o prédio da Imobiliária São João, fui estudar a noite no CEJA, era diferente de tudo que eu conhecia, para poder ver o que estava escrito no quadro precisava ficar em pé para escrever. Era tão tímida (ou melhor beradeira) que tinha medo de tudo inclusive de falar, mas fui me adaptando aos poucos, todos olhavam para mim curiosos, pois a turma tinha a média de idade mais ou menos de 25 anos, e eu além de nova era bem pequena mas tinha muita inteligência e quando chegou o período das provas logo me destaquei com as notas que eram melhores que as do restante da turma, então logo apareceram os interesseiros que queriam amizade comigo a trôco de cola para as provas. Assim o tempo foi passando, eu melhorando um pouco, inclusive na aparência física, já vestia-me um pouco melhor e aprendia a andar de sandália, a primeira vez que usei um tamanco de salto, torcí tanto o pé que ainda dá vontade de rir, deve ser por isso que tenho mania por comprar sapatos, não posso passar em frente uma loja de calçados que me chama atenção.
Depois de alguns meses Rosa mudou de casa e foi morar na Rua Otavio Lamartine, ja ficava mais distante do CEJA e certo dia quando voltava para casa depois da aula por volta das 22:30 um homem me acompanhou numa bicicleta nas proximidades da Pça. Dr. José Augusto, mandando eu subir nessa bicicleta, mas como Deus protege os inocentes, eu não subí e conseguí seguir até o cruzamento da Otavio Lamartine com a Av. Seridó, onde fui salva por Clóvis Pereira mais conhecido por Pituleira que era um de meus colegas de classe, alguns anos depois o mesmo me salvou de outro perigo(será esclarecido mais adiante)

Um comentário: