sábado, 1 de maio de 2010

1º DE MAIO - Aniversário de meu pai

Dia 1º de maio comemora-se o dia do trabalhador, aniversário de morte do saudoso Airton Sena etc mas para nós sempre foi um dia muito especial, pois comemoramos o aniversário de nosso pai que mesmo não estando mais ao nosso lado continua vivo em nossas lembranças e no nosso coração.
Vou tentar descrever aqui o grande homem que foi Izaias Bezerra de Brito, homem do campo, pobre de recursos financeiros mas rico na integridade, no caráter, na dignidade, na honestidade. Conseguiu a proeza de criar de educar 14 filhos na maoir pobreza, mas nunca nos faltou o pão de cada dia, levantava muito cedo ainda escuro para ir a roça plantar e colher para nos alimentar, ensinou que devemos viver do nosso trabalho, quantas vezes o ví chegar cansado do trabalho e comer apenas um prato de feijão com rapadura sem reclamar, ainda lembro de quantas rugas (pregas) haviam em sua barriga, sempre nos deu bons exemplos, nunca bebeu, fumou, ou fez alguma coisa que pudesse nos envergonhar, nos educou com muita rigidez, mas hoje entendemos que a forma correta de educação era aquila que muitas vezes tivemos raiva e queriamos que fosse diferente.
O tempo foi passando, crescemos, começamos a trabalhar, o lado financeiro melhorou, começamos a siar de casa para seguir o ciclo natural da vida, casar e procriar. Mas todo dia 1º de Maio estavamos todos reunidos em Barra de Santana para comemorar o seu aniversário, ele sempre comprava a metade da carne de um carneiro e torrava para comermos junto com arroz de leite e aquele feijão que só comi igual na casa de meus pais. Muitas vezes queriamos lhe fazer surpresa, mas ele dizia surpresa pra mim vai ser no dia que vocês não vierem.

Hoje passei o dia todo lembrando de cada momento ali vivido e parece que foi ontem, mas infelizmente o tempo passou e não volta mais e ficaram apenas as lembranças.

Obrigada meu pai, pelo grande pai que você foi, e perdoe pela vezes que não lhe compreendemos. Feliz aniversário e saiba que continuamos a lhe amar. Obrigada pela sua rigidez para nos educar, hoje eu sou o que sou agradeço a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário