sábado, 29 de maio de 2010

CONVENÇÃO DA EMOÇÃO

Todos os anos o Rotary Club realiza sua convenção, este ano o nome era a Convenção da Emoção nome que foi muito bem escolhido, ja´que todos os dias vivemos grandes emoções.
Hoje durante a apresentação dos Intercambistas um jovem alemão descreveu como foi esse ano que passou no Brasil, e me deu uma grande lição de vida ao mencionar seu primeiro dia como voluntário numa casa de apoio a crianças com Cancer em João Pessoa -PB.
Ele contou que em seu primeiro dia conheceu um menino de 6 anos de nome Adriano, e ficou encarregado de cuidar dele naquele dia, essa criança estava pedalando um velocípede triciclo e dava tantas pedaladas que o deixou cansado, e quando ele parava a criança dizia: Bora menino, bora menino. Aí ele pensou: se uma criança de 6 anos com cancer e cego de olho consegue dar tantas pedaladas, eu não posso reclamar de nada.
As vezes nós que temos saúde, mesa farta, reclamamos de bobagens e esquecemos de agradecer a Deus pelas coisas boas que nos acontece. Hoje mais uma vez refleti e vejo que não tenho motivo para reclamar de nada em minha vida, só tenho a agradecer.
Como seria bom que todas as vezes antes de reclamar da vida, fizessemos uma reflexão sobre aqueles nossos irmãos a quem a vida lhe deu tão pouco, pois uma criança que sofre de cancer tem força para lutar pela vida, e que seus pais enfrentam o sofrimento dia após dia sem nunca dessistir, e muitas vezes não tem sequer condições financeiras de alimentar essa criança.
Pense nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário