quarta-feira, 26 de maio de 2010

TESTEMUNHO DE FÉ

Em agosto de 2001 recebí uma graça de Sta. Clara que até hoje ainda reflito sobre o momento então resolví contar aqui.
No mês de julho de 2001, eu meu esposo que trabalhavamos na mesma empresa, largamos o emprego e resolvemos montar um negócio próprio, e para isso resolvemos vender um pequeno apartamento que possuíamos em Natal.
Então quando apareceu o comprador surgiu um grande problema, a escritura estava no nome do antigo proprietário e o mesmo tinha muitas dívidas, e não dava para emitir as certidões negativas, procuramos este senhor, pagamos algumas, dividimos outras, e a cada dia aparecia mais uma bronca, cheguei a passar uma semana inteira em Natal perambulando nas secretarias estaduais, prefeitura etc e não conseguia chegar ao final do problema.
Mas na quarta feira que antecedia a festa de Sta. Clara no mosteiro das Clarissas (agosto) fui até a capela do Mosteiro fazer uma oração e um pedido a Sta. Clara para me iluminar para que eu resolvesse essta situação pois ia viajar para Natal mais uma vez no dia seguinte, ao sair da capela encontrei uma irmã que estava no pátio externo do Mosteiro arrumando os preparativos para o começo da festa. A mesma me perguntou se eu viria à festa, então respondi que não, porque iria viajar para tentar resolver uma situação e que ja tinha tentado outras vezes sem exito, então ela parou me olhou fixamente nos olhos e com uma voz muito forte me perguntou: Você realmente quer vir participar da Festa de Sta. Clara? Eu respondi: Sim eu quero e quero muito, então ela me disse : Vamos rezar! Você vai encontrar um homem de boa vontade que vai lhe ajudar, aquelas palavras fez o meu coração estremecer.
No dia seguinte viajei e quando cheguei na secretaria de tributação a sala onde deveria ser resolvido estava fechada, eu e meu filho ficamos sentados por mais de uma hora esperando e nada quanto mais eu rezava e lembrava aquelas palavras que a irmã tinha dito, mais o meu coração me dizia para eu entrar em outra secretaria que não tinha nada a ver com o meu problema. Quando disse para o meu filho o que meu coração dizia, ele respondeu: Então vamos!
Levantamos e saimos, quando entrei na sala a recepcionista me barrou logo na entrada dizendo que não era ali, nesse momento vem saindo um senhor la de dentro e perguntou pra ela o que eu queria, ela contou e acrescentou eu já disse que não é aqui, ai ele me olhou e disse: venha aqui na minha sala. Eu o acompanhei, e quando entramos na sala eu contei o que estava acontecendo, então ele me olhou e disse: eu nunca lhe vi, não sei quem você é, mas estou sentido vontade de lhe ajudar e vou lhe ajudar, nessa hora eu pensei comigo, esse é o homem de boa vontade que Sta. Clara me enviou. Então ele pegou o telefone e ligou para alguém perguntando como é que se resolvia o meu caso, pelo que entendí a pessoa do outro lado perguntou porque ele queria resolver aquilo, se era para alguma pessoa ligada a ele, e ele respondeu dizendo assim: É uma senhora que está aqui comigo que eu nunca vi, não sei quem é, mas senti vontade de ajudar e vou ajudar, depois que desligou o telefone me mandou ir até um prédio bem distante e disse o nome da pessoa que eu deveria procurar e ainda repetiu que não me conhecia, mas ia me ajudar.
Sai dali convicta que o milagre estava acontecendo, quando chequei nesse prédio e encontrei a pessoa que ele havia me indicado, o mesmo mandou que eu comprasse um formulário ali vizinho que custou apenas R$ 1,50 isso mesmo hum real e cinquenta centavos, que preenchi e entreguei e dentro de mais ou menos 15 minutos eu estava com a certidão em mãos, pronta para passar a escritura do apartamento.
Muito feliz, voltei a secretaria para agradecer aquele senhor, mas não o encontrei, tinha saido para o almoço, voltei outras vezes, mas nunca mais ví aquele senhor, comprei uma carne de sol para mandar-lhe mas por duas vezes o portador não conegui encontra-lo, e desde o momento que sai dali esqueci o nome dele e nunca consegui me lembrar, e não tenho problema de memória graças a Deus. A minha conclusão é que aquele homem foi usado como instrumento, e que não era para agradecer a ele, e sim, agradecer a Santa Clara. Pois, como é que alguem lhe ajuda tanto assim e você que é normal de memória esquece o nome da pessoa para nunca mais lembrar?
O outro milagre foi a conversão do meu esposo, naquele dia quando liguei e lhe contei o acontecimento, ficamos tão emocionados que terminamos chorando, então lhe contei o que freira tinha me dito no dia anterior e lhe pedi para que fosse a novena pois eu não chegaria a tempo, ele que nunca tinha ido ao mosteiro, pois era avesso a qualquer igreja, pediu para minha irmã ir com ele.
Foram juntos, e quando lá chegaram, que ele ouviu o canto das freiras se encantou, a emoção foi tanta que quando cheguei em casa porta das 23:00 horas, ele me contou varias vezes a emoção que alí sentiu, e no dia seguinte me disse nunca mais vou deixar de ir naquele lugar santo, e cumpriu sua promessa, fomos a todas as celebrações da festa, e até hoje participamos de todos os acontecimentos de lá e nos tornamos benfeitores.
Hoje em dia, quando estamos na missa aos domingos que ele faz a leitura, sua mãe sempre me diz, quem foi ----, Santa Clara Clariou.
E clariou mesmo, hoje nossa vida é melhor em todos os sentidos e somos conscientes que só a oração é capaz de mudar tudo.
Obrigada Santa Clara, por tantos milagres em nossa vida, quero ser sua filha até o ultimo momento de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário