segunda-feira, 19 de julho de 2010

ACOLHIMENTO

Os nordestinos em geral são muito acolhedores e nós sertanejos temos essa caracteristica mais acentuada, em Caicó no mês de Julho é realizada a Festa de Santana, é a época que a cidade fica bem movimentada e todo caicoense se prepara para receber seus amigos e familiares que moram em outras cidades espalhadas por esse Brasil .
A fé do sertanejo em Santana é tão intensa que durante 10 dias não se fala em outra coisa, as novenas que são realizadas na catedral não comporta todos os fiés e se forma aquela multidão ao redor da igreja para assistir através dos telões que são intalados na lateral da igreja.

Desde o mês de março que as imagens de Santana estão em perigrinação na cidade e na Zona Rural preparando
O evangelho de ontem falava como agrada a Deus quando recebemos uma visita e lhe damos atenção, acolhemos com amor e ficamos atentos aos ensinamentos.

Vamos aproveitar o mês de Santana avó de Jesus para fazermos o bem sem olhar a quem. Quando cada um de nós for vestir aquela roupa nova vamos lembrar dos irmãos que não tem sequer uma roupa mesmo usada para vestir, Quando pedirmos um prato caro no restaurante vamos lembrar os nossos irmãos que estão com muita fome.
Não precisa nimguem deixar de fazer o que gosta, basta apenas doar o que sobra para os nossos irmãos que nada tem. Vamos tentar viver como o cristo nos ensinou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Boa Festa
Viva Santana

Um comentário:

  1. Verdade. Esse calor humano que o nordestino oferece é algo muito atrativo. Essas festas são maravilhosas, além da religiosidade, há também a interação das pessoas da cidade com os que moram fora ou visitantes. Muito bom!
    Abraços

    Célia Medeiros

    ResponderExcluir