terça-feira, 22 de março de 2011

CON VIVER.....



Viver é uma dádiva, viver bem é uma arte.

Como é dificil exercitar a arte, do conviver. Convivência com aqueles que amamos sejam conjuges, amigos, pais e filhos, irmãos, no trabalho em qualquer lugar.

O local de trabalho precisa ser agradavel para que as pessoas possam produzir o melhor de cada um, mas esse bem estar está ligado diretamente com o nosso interior, se estamos com algum problema em casa reflete no trabalho ou se estamos com esse problema no trabalho também reflete em casa.

Muitas vezes conhecemos uma pessoa há vários anos e temos um conceito formado sobre essa pessoa, quando de repente passamos a conviver mais tempo juntos, descobrimos mais qualidades e também muitos defeitos então mudamos o nosso conceito vendo somente os defeitos, temos o costume de ficar apontando com o nosso dedo sujo.

Dentro da convivência está a decepção, quando alguem não corresponde as nossa expectativas, por isso mesmo é tão dificil conviver.

Quantos casais  apaixonados acham que são inseparáveis, quando vão morar juntos descobrem que a convivência precisa de renuncia que alguns se negam e acabam separados deixando de viver um grande amor.

Vamos exercitar a arte da boa convivência, o amor tudo pode, vamos dar amor que o conviver ficará maravilhoso. 


A união faz a força.

Um comentário:

  1. Então...
    Essa é uma palavra linda. Porém, complicadíssima na prática. Mas, extremamente necessária.

    Bjus!

    ResponderExcluir