domingo, 10 de abril de 2011

Leia as instruções

Normalmente tudo que compramos traz instruçõs de uso, mas muitas vezes não damos importância, vou contar o que me aconteceu porque não li as instruçoes.

Quando me casei em 1980, ganhei uma panela de pressão que ainda está em uso, mas depois de algum tempo eu queria uma panela menor daquelas que tampa encaixa por fora, mas como ganhava pouco demorou um tempo até que eu conseguisse comprar a tal panela.

No dia que consegui comprar, cheguei em casa muito satisfeita, lavei essa panela e coloquei a galinha para o almoço do domingo dentro da bendita panela, quando fui fechar a tampa passei a tampa pelo cabo da panela, quando tentei voltar a tampa para travar, a tampa não voltou, havia travado de tal maneira que não voltava de jeito nenhum, depois de muita luta, resolvi ler o manual de intruções para encontrar uma solução, mas já era tarde demais, eu devia ter passado óleo na parte interna da tampa antes de usar a primeira vez.
Travei uma batalha com essa panela,virava e  passava óleo na esperança que fosse destravar, mas não teve jeito, a única saída que enconteri para não perder a galinha do almoço, foi destruir essa panela com um martelo, deu tanto trabalho que até meus filhos que eram crianças ficaram apavorados.

Mas de tudo devemos tirar lição para nossa vida, depois dessa nunca mais usei nada sem ler antes as instruções.

Também, depois dessa né?

Um comentário: