quinta-feira, 26 de maio de 2011

RESPINGO DA CHUVA



Sempre que escuto alguem dizer que adora sentir o respingo da chuva que cai sobre as telhas da casa, sinto um arrepio no coração.
Vou explicar o porque: É que tenho algumas passagens na vida que me deixaram marcas que nunca consegui apagar, mesmo estando prestes a completar 50 anos.

Quando eu era criança minha família passou por muitas dificuldades, então eu sendo a mais velha fui educada para cuidar dos meus irmãos mais novos que são 13.
Sempre moramos em casas muito pequenas e algumas quando chovia tinha tanta goteira que era preciso minha mãe acordaros maiores para ficarmos de pé para não se molhar, tinhamos que encontrar lugar para acomodar os menores o que algumas vezes era quase impossivel alguem não se molhar, minha mãe chorava toda vez que isso acontecia.  Então toda vez que começa a chover eu procuro me logo me acomodar, quando sinto o respingo da chuva me vem na lembrança aquela imagem de mãe chorando tentando acomodar seus filhos, como uma galinha que esconde os seus pintos novos embaixo das asas.

Logo quando casei meu sogro nos ajudou a construir uma casinha bem pequena no terreeno do muro de sua casa, nessa época também era tudo muito apertado, com pouco dinheiro compramos a madeira para cobrir essa casa da mais barata e quando veio a primeira chuva a cena se repetiu, só que dessa vez era eu correndo com o berço do meu filho para não encharcar de tanta água que descia, o meu marido numa tentativa  sem sucesso de amenizar a situação segurava os caibos (madeira que suporta a telha) com as mãos, tão baixinha era essa casa.

Mas graças a Deus, tudo isso passou, onde eu moro hoje em dia não chove dentro de casa. Mesmo com essa lembrança que não é boa, tive o cuidado de não repassar isso para os meus filhos. Quando eram crianças sempre que chovia corriam na rua tomando banho na chuva junto com o pai deles,(eu ficava sozinha dentro de casa, geralmente deitada na cama) tanto que hoje em dia mesmo sendo adultos adoram banho de chuva, sempre que tem a oportunidade de estarem juntos repetem a cena, parece que sentem a mesma alegria de quando eram crianças.

Acredito que a infância seja a fase mais importante na vida do ser humano, os acontecimentos ficam gravados para sempre, sejam bons ou não.
Os acontecimentos da fase adulta conseguimos esquecer e superar o que nos desagrada, até porque temos  condiçoes de defesa, na infãncia precisamos que alguem nos defenda.

2 comentários:

  1. olá flor,tem selinhos ´pra vc lá no taty,passa lá pra pegar.

    bjus querida.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir